domingo, 12 de agosto de 2012

20 mil presos deixam penitenciárias para o Dia dos Pais

SP: 20 mil presos deixam penitenciárias para o Dia dos Pais Têm direito ao benefício os presos que estão em regime semi-aberto, têm bom comportamento dentro dos presídios e tiverem autorização judicial.

 

Neste fim de semana, em São Paulo, cerca de 20 mil presos devem deixar as penitenciárias. Têm direito a presos que estão em regime semi-aberto, que apresentam bom comportamento dentro dos presídios e tiverem autorização judicial para isso.
Eles devem sair nesta sexta-feira (10), a partir das 9h dos presídios, e precisam retornar até as 17h de segunda (13). Quem não fizer isso é considerado foragido e perde o direto de alguns benefícios, entre eles ao regime semi-aberto.
Na última saída temporária, segundo dados da Secretaria de Segurança Pública do Estado de São Paulo, deixaram os presídios paulistas, 21.474 detentos. Destes, 1.143 não retornaram, cerca de 5%. Essa é a média da Secretaria Pública de Segurança dos detentos que não retornam.
Em relação aos detentos que ganham esse benefício, é uma preocupação a mais para os policias que estão reforçando a segurança nas ruas. “A Policia Militar de São Paulo está atenta a isso. No ano passado ela realizou dezenas de prisões de presos que aproveitaram a oportunidade para realizar pequenos assaltos ou acertos de contas. Durante esse período do Dia dos Pais, a Polícia Militar reforça o número de abordagens, mas uma ação do cidadão pode ajudar: uma atitude de colaboração, durante essa semana, nas abordagens policias. Lembrando que a maioria esmagadora dos presos, 95%, retornam as cadeias”, explica Rodrigo Pimentel, especialista em segurança.
A maioria retorna para as cadeias e faz o uso decente desse benefício, o que é importante para a ressocialização do penado. Essa não é uma fuga em massa organizada pelo estado, é um benefício que a vara de execuções penais está atenta a prestação desse benefício.

 FELIZ DIAS DOS PAIS AMIGOS DA UBE

"Grandemente se regozijará o pai do justo, e o que gerar um sábio, se alegrará nele."  (Provérbios 23 : 24)

Nenhum comentário:

Postar um comentário