quinta-feira, 16 de agosto de 2012

URUGUAY NECESSITA DE NOSSA AJUDA

O Uruguai conta com uma população de 3.400.000 habitantes, localizado ao sudeste da América do Sul, fazendo fronteira com o Brasil e a Argentina.
 
Seu padrão de vida está entre os melhores da América do Sul: é um dos maiores índices de desenvolvimento humano, uma das maiores taxas de alfabetizados.
 
Na educação do país é proibido falar de religião e isto tem limitado a oportunidade do evangelho entrar nas escolas públicas.
 
A sociedade é caracterizada pelo secularismo e pela esperança no homem através deste século.
 
O pensamento da Nova Era tem ocupado lugar importante entre os agnósticos e intelectuais.
 
A falta do conhecimento de Deus proporciona uma abertura para o espírito errado.

Montevidéu continua sendo a capital menos alcançada da América Latina. Ali se concentram mais de 2000 centros espíritas afro-brasileiros, onde cada dois de fevereiro a costa uruguaia é invadida pelos “fieis” que levam suas oferendas e sacrifícios a Iemanjá, que tem sido uma fortaleza no país.

Hoje o Uruguai conta com uma Rede de Intercessores, com 5000 pessoas intercedendo pelo país, com o desafio de chegar a ter 10.000 pessoas orando pelos uruguaios.

A igreja evangélica encontrou dificuldades para a evangelização ao longo dos anos, dos quais tem sido difícil perseverar num testemunho fiel e verdadeiro, sabendo que o uruguaio “tem que ver para crer”.

Hoje a igreja uruguaia continua passando dificuldades para perseverar e obter credibilidade junto ao povo.  A porcentagem de crentes evangélicos ainda é pequena, só 2% da população confessa ser evangélico num país humanista, confessando ser católico apostólico romano, e profundamente influenciado pela idolatria e maçonaria.
Oremos pela libertação dos uruguaios pelas influências demoníacas que ao longo da história tem cegado o entendimento do povo, não deixando enxergar a graça Daquele que se entregou por eles.
Irmã Denise (Durazno-Uruguay)

Pastor Hugo pregando em culto domiciliar(Durazno-Uruguay)


"E disse-lhes: Ide por todo o mundo, pregai o evangelho a toda criatura."  (Marcos 16 : 15)

6 comentários:

  1. Não pode existir fronteiras para palavra de DEUS. conta comigo meu irmão e que as benção de DEUS continue sobre a tua vida

    ResponderExcluir
  2. Precisamos nos empenhar com muito interesse no evangelismo. Temos que utilizar todos os meios de comunicação com essa finalidade. Hoje, se cada um de nós lançar uma sementinha, teremos resultados importantes. Temos que somar esforços no combate as heresias,que desviam as pessoas de seguir a Cristo.

    ResponderExcluir
  3. Estarei intercedendo com certeza.Estou a disposição de Deus. Se Ele me enviar irei.Creio que o Senhor irá levantar trabalhadores para esta seara. Temos que guerrear contra o reino das trevas. Deus nos chama para sermos instrumento em suas mãos (Isaías 61).Agradeço pela mensagem! Fique na paz de Jesus!

    ResponderExcluir
  4. Quero parabenizar por esta postagem e também pelo blog.
    Vivemos momentos difíceis. Mas temos que quem nos chamou é muito maior.
    Ele não poupou o Seu Sangue e nós não devemos poupar o nosso suor e lágrimas.
    Que Deus abençoe o povo do Uruguai.

    ResponderExcluir
  5. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  6. Que Deus abençoe e toque no coração mais e mais das pessoas para contribuirem nessa missão do bem e da paz:)Amém.

    ResponderExcluir