quinta-feira, 1 de novembro de 2012

ENEM NOS PRESIDIOS SERA DIAS 4 E 5 DE DEZEMBRO

ENEM 2012 DATA EM UNIDADES PRISIONAIS DIVULGADA


Data do Enem 2012 – O Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM) é aplicado anualmente em todo o Brasil. Na edição deste ano, 1.612 cidades irão receber as provas que serão aplicadas nos dias 03 e 04 de novembro. Para esta modalidade o INEP confirmou que divulgará os Locais de prova no dia 10 de Outubro – sábado. Haverá outra data de aplicação para pessoas privadas de liberdade em unidades prisionais.
O Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (INEP) confirmou que as provas do ENEM 2012 em unidades prisionais ou socioeducativas serão aplicadas nos dias 04 e 05 de dezembro, terça e quarta-feira.
De acordo com as regras, adultos e menores privados de liberdade terão o direito de realizarem as provas nas unidades indicadas pelos respectivos órgãos de administração prisional e socioeducativa dos Estados. Todos estes locais precisam fazer um acordo com o INEP.
Quem tiver interesse em participar da Edição do ENEM 2012 em presídios precisa se dirigir ao responsável pedagógico da sua respectiva prisão, solicitando a efetivação de sua inscrição. O interesse deve ser manifestado até às 23 horas e 59 minutos do dia 05 de novembro (sexta-feira), exclusivamente via internet, no site do INEP.
O responsável pedagógico da unidade prisional ou socioeducativa também terá a tarefa de solicitar o eventual interesse do participante na obtenção da certificação do ensino médio pelo ENEM 2012, na participação no SISU (Sistema de Seleção Unificada) e no atendimento especial nos dias das provas, se for o caso.
No primeiro dia de aplicação do Exame (04 de dezembro), os candidatos terão que resolver as questões das áreas de Ciências Humanas e suas Tecnologias, e Ciências da Natureza e suas Tecnologias, com duração de 4 horas e 30 minutos. No dia 05, serão aplicadas as provas de Linguagens, Códigos e suas Tecnologias; Matemática e suas Tecnologias, além da redação do ENEM 2012, em 5 horas e 30 minutos. As provas serão realizadas nos locais onde os participantes estão internados, sob a observação de agentes penitenciários.
A edição passada do Exame registrou mais de 14 mil detentos inscritos. Os testes foram aplicados em 527 unidades prisionais do país. As provas do Exame Nacional do Ensino Médio para pessoas privadas de liberdade serão realizadas em dias úteis, para evitar a grande movimentação que ocorre em presídios nos finais de semana, por conta dos dias de visita.

 Queremos ver os detentos desenvolvendo atividades que possa ser util logo apos ganhar sua liberdade
Os presidiarios devem ser sempre estimulados a realizar atividades que os mantenha longe da ociosidade,razão esta que muitas vezes os torna vulneravel ao envolvimento com coisas erradas dentro do proprio presidio.
Além de nosso evangelismo como cristãos levando a palavra de Deus ,os aconselhamos sempre a ocupar seu tempo,com cursos e atividades que os mantenha ativos ocupando seu potencial humano.
Como na maioria dos casos a população carceraria e composta por jovens,que muitas vezes entraram no mundo do crime ainda na sua infancia, e nem sequer terminaram o ensino fundamental,os estimulamos a concluir seus estudos.
Duas coisas que tem ajudado a ter baixa reincidencia entre ex-presidiarios,e ter reconhecimento ate pelas proprias autoridades, tem sido justamente a parte religiosa e os estudos.
Somos sempre a favor do detento que quer estudar, e damos todo apoio para eles, como assim também para aqueles que escolhem servir a Deus.      SEMEADORES DE ESPERANÇA

ORA,ESTES FORAM MAIS NOBRES DO QUE OS QUE ESTAVAM EM TESSALÔNICA
ATOS 17/11

2 comentários:

  1. A PAZ DO SENHOR JESUS

    SEU BLOG É MARAVILHOSO, ESTOU DIVULGANDO ELE NO MEU BLOG.

    bibliaapalavradedeus.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. CARANDIRÚ/CEL UBIRATAN - SE FEZ JUSTIÇA ?



    REPASSO


    CASO CORONEL UBIRATAN - CARANDIRÚ SE FEZ JUSTIÇA?
    VOCÊ SABIA que para poder julgar alguém ou mesmo uma situação é necessário que se conheça a fundo as condições e o andamento do processo?
    VOCÊ SABIA que lá nos "autos do processo" tem o depoimento de um dos presos onde afirma que: "Nós preparamos uma emboscada para a Tropa de Choque"?
    VOCÊ SABIA que os jurados que julgaram o Coronel Ubiratan da primeira vez concluíram que ele agiu no "Estrito Cumprimento do Dever" e mesmo assim ele foi condenado?
    VOCÊ SABIA que se a Tropa de Choque não interviesse e os amotinados se matassem entre si, eles teriam que responder na justiça por não terem cumprido o seu dever?
    VOCÊ SABIA que nos "autos do processo" está a declaração de um perito que à época afirmou que:
    "Caso a Tropa de Choque não tivesse invadido o pavilhão 9, provavelmente a maioria dos presos ou em sua totalidade poderia morrer pelo fogo ou asfixiados" ?
    VOCÊ SABIA que naquele pavilhão 9 estavam quase 2200 (dois mil e duzentos) presos e que quando a Tropa de Choque estava chegando ao terceiro andar (andar onde ocorreu a confusão), já tinham mortos pelas escadarias, além de óleo e sangue para os policiais escorregarem?
    VOCÊ SABIA que o Coronel Ubiratan não deu um tiro sequer e muito menos ordenou à sua tropa que matassem alguém? Que o que aconteceu foi uma fatalidade?
    VOCÊ SABIA que o Coronel Ubiratan, ainda nas escadas abrindo caminho para os bombeiros, foi atingido pela explosão de um botijão de gás, motivo pelo qual foi imediatamente tirado dali e conduzido ao pronto-socorro?
    VOCÊ SABIA que na primeira barricada montada pelos presos na entrada do pavilhão já tinha um dos presos degolado pendurado de cabeça para baixo?
    VOCÊ SABIA que em mais barricadas os policiais se depararam com presos já totalmente mutilados pelos demais. As fotos estão nos autos!
    VOCÊ SABIA que os presos tinham armas de fogo, estiletes, barras de ferro, facas?
    VOCÊ SABIA que para fazer o filme do Carandiru, Hector Babenco não fez qualquer consulta ou mesmo contato com nenhum dos policiais e muito menos com o Cel Ubiratan?
    Que este filme que tanto mexeu com a opinião pública foi baseado somente no depoimento de presos?
    Que na verdade ali tinha mais ficção do que realidade?
    VOCÊ SABIA que as verdades que coloco aqui não são veiculadas pela grande mídia porque os interesses pela proteção dos criminosos no Brasil são muito maiores?
    Que a inversão de valores está tomando espaço cada vez mais do nosso dia-a-dia e na maioria das vezes não nos damos conta disso?
    Todas as informações aqui contidas fazem parte dos "autos do processo" do Coronel Ubiratan Guimarães, que por muitos anos foi acusado pelo que ficou conhecido como "Massacre do Carandiru".
    São informações públicas e estão no Tribunal de Justiça de São Paulo, à disposição de todos aqueles que tiverem dúvidas sobre o que ocorreu de verdade.
    E foi nestes autos que os 24 Desembargadores se basearam para inocentar o acusado.
    E a Justiça foi feita!

    O GRUPO GUARARAPES ESTÁ REPASSANDO ESTE DOCUMENTO POR ESTAREM MORRENDO POLICIAIS EM TODO O BRASIL.
    O POLICIAL É O DEFENSOR DA SOCIEDADE.
    O PRESO NO BRASIL GANHA POR FILHO MENOR MAIS DE 800,00 REAIS E O TRABALHADOR TEM O SÁLÁRIO MÍNIMO DE R$622,00 E TEM VÁRIOS DESCONTOS. ACREDITE NA VERDADE!
    GRUPO GUARARAPES
    DOC. nº 168 -2012

    ResponderExcluir