sábado, 30 de março de 2013

Cerimônia do lava -pés com menores infratores termina em confusão

Cerimônia do Lava-pés termina em confusão na Funase de Abreu e Lima

Publicado em 28.03.2013, às 17h02


8b53c00200a71e2ff91f496cb3120e09.jpg
Dois reeducandos de grupos rivais se estranharam no final da cerimônia
Fotos: Alexandre Gondim/JC Imagem

Do NE10 ATUALIZADA ÀS 18H23 O que era para ser uma cerimônia de união terminou em confusão e pancadaria, na tarde desta quinta-feira, véspera de feriado, na unidade da Fundação de Atendimento Socioeducativo (Funase), em Abreu e Lima, Grande Recife. Durante a tradicional Missa do Lava-Pés, realizada pelo arcebispo de Olinda e Recife, Dom Fernando Saburido, doze internos da Fundação foram selecionados pelo religioso para ter os pés lavados.
http://www2.uol.com.br/JC/HTML_PORTAL/cotidiano/imagens/lavapes01.jpg
Ao final da cerimônia um dos menores passou perto de outro, que é de um grupo rival, e trocaram tapas. Durante a confusão, cadeiras foram arremessadas e socos e pontapés trocados. O tumulto foi controlado em poucos minutos pelos agentes.
http://www2.uol.com.br/JC/HTML_PORTAL/cotidiano/imagens/lavapes02.jpg
Com a situação controlada, Dom Fernando Saburido lamentou a confusão. "Essa é uma realidade que existe dentro das unidades de ressocialização, mas ainda bem que ela foi controlada antes que ficasse pior", disse.

"Foi um problema pontual. Dois jovens de facções rivais se encontraram e tentaram brigar, mas foi tudo controlado rapidamente. Como o fato já passou, vamos seguir com a programação do dia e eles irão participar da refeição", conta a diretora da unidade, Edna Leite.
A cerimônia do Lava-pés reproduz as ações de Jesus Cristo quando lavou os pés dos apóstolos, em sinal de serviço e humildade. O ato na unidade reforça o tema da Campanha da Fraternidade 2013: Juventude e Fraternidade.


LEMBRA-TE DO TEU CRIADOR NOS DIAS DE TUA MOCIDADE... Eclesiastes 12/1

Nenhum comentário:

Postar um comentário