quinta-feira, 28 de março de 2013

Presidio Brasileiro tem o maior número de câmeras de vigilancia do mundo.

 Segurança Máxima! Começaram em janeiro a chegarem os detentos que vão cumprir pena no primeiro presídio construído pelo governo em parceria com a iniciativa privada no estado. A unidade foi construída em Ribeirão das Neves .

Um complexo monitorado por todos os ângulos. É o que tem o maior número de câmeras de vigilância do mundo, com 1260.

Da sala de controle os técnicos vão acompanhar todos os passos dos detentos. É daqui também o comando para abrir as celas. As portas são eletrônicas. Técnica que evita o contato direto do agente penitenciário com os presos.

A cela possui colchão anti-chamas. Camas de aço que suportam até 900 quilos. O vaso sanitário também é diferente. Ele possui um sistema de sucção para evitar que o preso esconda algo dentro dele.



O piso é reforçado. São 18 centímetros de concreto por baixo, uma chapa de aço no meio e mais onze centímetros de concreto por cima. Estrutura só encontrada no Banco Central.

Foram instaladas portas de segurança que prometem bloquear o funcionamento e a entrada de celulares e drogas. Os presos serão vigiados por funcionários públicos e privados. Os monitores da empresa vão cuidar da movimentação interna. Já os agentes penitenciários ficarão por conta da guarda armada externa, da escolta e são eles que agem em caso de rebeliões. 



A estrutura conta ainda com biblioteca, salas de aula, consultórios médicos e odontológicos. Ao todo serão cinco unidades como a apresentada. A capacidade total é de 3.040 detentos. Cada um custará R$ 2.700 por mês. De acordo com o governo, no modelo público, o gasto é maior, R$ 2.800. 



Senhor , que é o homem , para que o conheças , e o filho do homem , para que o estimes? SALMOS 144/3

Nenhum comentário:

Postar um comentário