sexta-feira, 2 de agosto de 2013

CUIDADO!! SOLTAR BALÕES É CRIME.

Festejos juninos, férias e torneios esportivos aliados ao clima seco - característico dessa época do ano em algumas partes do Brasil podem transformar uma simples brincadeira numa tragédia!!! SOLTAR BALÕES É CRIME e a Polícia Ambiental tem tido bastante trabalho esse ano.
A prática já fez muitas vítimas, destruiu casas, queimou florestas e matou muitos animais. Ao ser lançado no ar, o balão expõe todas as pessoas já que nunca se sabe onde e em que situações ele vai cair. Por isso é uma prática proibida por lei.   
E todo esse quadro se agrava nos meses de junho , julho e agosto por conta da estiagem das chuvas e ar mais seco, o que facilita a propagação de incêndios florestais que destroem a fauna e a flora. Há também o risco de incêndios nas áreas urbanas, em casas, postos de combustíveis, depósito de produtos químicos, galpões de reciclagem, além dos problemas ao tráfego aéreo.
Lei Federal 9.605 de 1998, chamada de Lei de Crimes Ambientais, proíbe a fabricação, a venda, o transporte e a soltura de balões que possam provocar incêndios nas florestas e demais formas de vegetação, em áreas ou qualquer tipo de assentamento urbano. A pena para este crime é a detenção de um a três anos, multa ou ambas.
Infelizmente, apesar dos esforços dos órgãos de segurança, anualmente são noticiados grandes incêndios que tiveram como causa a queda de balões. 

QUERES TU , POIS , NÃO TEMER A POTESTADE ? FAZE O BEM , E TERÁS LOUVOR DELA...
                                            Romanos 13/3b

Nenhum comentário:

Postar um comentário