domingo, 18 de agosto de 2013

CURSO BÁSICO DE NUTRIÇÃO FOI REALIZADO EM PRESIDIO SEMI-ÁBERTO DE CURITIBA.

A Secretaria de Justiça, Cidadania e Direitos Humanos (SEJU) firmou parceria com o SESI (Serviço Social da Indústria), contando com o apoio da Risotolandia, para a realização de cursos da Cozinha Brasil que resultaram na qualificação de 53 apenadas do Centro de Regime Semiaberto Feminino de Curitiba (CRAF).

O curso foi realizado no mês de julho em duas etapas, no período noturno, com carga horária de 10 horas, pela nutricionista Ana Paula Leitoles Remer e pela auxiliar de cozinha Maria Aparecida Cardoso, ambas do SESI, oportunizando às apenadas que trabalham durante o dia participarem do curso.

Comer bem gastando pouco. Essa é a receita do Sesi Cozinha Brasil. Um programa que promove ações de educação alimentar e nutricional com o objetivo de elevar o nível de saúde e qualidade de vida das pessoas, por meio da orientação de nutricionistas que estimulam uma alimentação de alto valor nutricional e baixo custo.


Para o desenvolver o curso foi utilizada a cozinha do CRAF como sala de aula, onde as participantes aprenderam noções básicas de nutrição, de alimentação e suas funções. Também, receberam conhecimentos sobre a elaboração de cardápios equilibrados, hábitos alimentares saudáveis, alimentos funcionais, preparo e manipulação de alimentos, planejamento de compras, armazenamento e conservação dos alimentos, consumo consciente e preparações culinárias de baixo custo e alto valor nutritivo.

Para a pedagoga da unidade penal, Vera Kaio Kawahara “o curso foi excelente e o apoio, presença e acompanhamento da diretora Marlene Portugal de Macedo, foi fundamental para que as atividades pudessem acontecer com sucesso”.

A direção do CRAF ressaltou que a equipe de profissionais da unidade não mede esforços para que as ações de educação e qualificação profissional, que fazem parte do tratamento penal, sejam propiciadas às reeducandas porque entende que esse é o caminho para reintegrar efetivamente as egressas à sociedade.

TODA MULHER SÁBIA EDIFICA SUA CASA ; MAS A MULHER TOLA A DERRUBA COM AS PRÓPRIAS MÃOS.
                                                      Provérbios  14/1 

Nenhum comentário:

Postar um comentário