quarta-feira, 21 de agosto de 2013

DETENTOS DE S. J. DOS PINHAIS NO PARANÁ RECEBEM O DIPLOMA PELO CURSO BÁSICO DE INFORMÁTICA .

Na tarde da sexta-feira (28) de julho a Prefeitura Municipal, através da Secretaria de Trabalho, Emprego e Economia Solidária, realizou a entrega dos Certificados de Conclusão do Curso de Informática Básica com Internet e Mídias Sociais aos internos da Casa de Custódia do município. O curso foi realizado através do Programa Senac Gratuidade.
Mais de 30 formandos participaram do curso que teve duração de 160 horas . As aulas eram monitoradas pelos agentes penitenciários e aconteciam uma vez por semana, nas sextas-feiras. A Prefeitura Municipal ofereceu os equipamentos que eram utilizados no projeto.
“Hoje nós estamos entregando aqui mais do que um diploma. Estamos entregando esperança e novas perspectivas profissionais, para o dia que estes jovens que estão aqui, em situação provisória, voltarem para o convívio em sociedade, estejam mais capacitados”, disse o vice-prefeito Toninho da Farmácia.
O diretor de Estabelecimento Penal, Adriano de Souza Rodrigues, ressaltou a importância do Programa. “O papel fundamental desta ação é a re-socialização dos internos. Oferecer estes cursos, dando a eles uma oportunidade de qualificação faz com que o retorno deles para casa seja mais fácil”.
Durante a sua fala aos internos, o Secretário de Trabalho, Emprego e Economia Solidária, Miguel Ferreira de Paula, disse: “A nossa Secretaria Municipal de Trabalho e a nossa agência do Trabalhador, estão sempre de portas abertas para receber e ajudar pessoas que buscam qualificação profissional, melhoria de vida e oportunidades de trabalho, independentemente da situação em que elas se encontram”.
Também estavam presentes no evento o diretor assistente de estabelecimento penal, Luiz Aguilar Benevenuto, o chefe de segurança, Jefferson Pires, o representante da divisão de produção (DIPRO), Boanerges Boeno Filho, o responsável pela informática Erickson de Lima, o chefe da DIOQ, Emerson Rodrigues e as representantes da Coordenação de Educação e Qualificação Profissional PDI-Cidadania, Ana Rita Bortolozzo e Eliz de Freitas.

E DISSE TAMBÉM ESTA PARÁBOLA A UNS QUE CONFIAVAM EM SI MESMO , CRENDO QUE ERAM JUSTOS , E DESPREZAVAM OS OUTROS:                Lucas 18/9

Nenhum comentário:

Postar um comentário