sexta-feira, 13 de setembro de 2013

DETENTAS DE PIRAQUARA NO PARANÁ TERMINAM CURSO BÁSICO DE CONTABILIDADE.

Na Penitenciária Central Feminina do Estado (PCEF), 30 presas receberam o Certificado de Conclusão do Curso de Contabilidade Básica, em cerimônia realizada no dia 06/09. Iniciado em dia 27/02, o curso teve duração de 40 horas/aula e foi realizado em parceria com o Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (SENAC). 

Desenvolvido na modalidade a distância, por meio de apostilas e acompanhamento de um monitor encarregado de orientar as reeducandas, o curso faz parte das ações de tratamento penal, visando a ressocialização dos apenados, implantadas pelo Departamento de Execução Penal (DEPEN) da Secretaria da Justiça, Cidadania e Direitos Humanos (SEJU).

O SENAC é um importante parceiro na oferta de vários cursos para o Sistema Penitenciário do Paraná. Neste ano, já foi ofertado Contabilidade e Informática Básica, entre outros, qualificando 150 apenados. Desde o último mês de agosto, 100 presos participam de outros cursos e, ainda, estão previstas mais 150 vagas em cursos a serem iniciados em outubro próximo.


Segundo a diretora da PCEF, Suely Vieira Santos, “a parceria com o SENAC é importante para que as presas estudem, se qualifiquem e vislumbrem diferentes expectativas de vida ao saírem da prisão”. 

Já a responsável pelo curso de Contabilidade Básica do Senac, Luciane Cristina Seguro, disse que “o trabalho conjunto entre Coordenação de Educação e Qualificação de Apenados, Direção do Estabelecimento Penal e o Senac faz a diferença para fortalecer cada vez mais a parceria, contribuindo para a ressocialização das presas do Sistema Penitenciário do Paraná”.

Também estiveram presentes ao evento Alexandra Quiteria Magagnin, da direção da PCEF, e as representantes da Coordenação de Educação e Qualificação de Apenados do PDI-CIDADANIA, Eliz Kappaum, Antoliana Tantos e Pamela Sanches.

FUI BUSCADO DOS QUE NÃO PERGUNTAVAM POR MIM , FUI ACHADO DAQUELES QUE NÃO ME BUSCAVAM...
                                             Isaias 65/1a 

Nenhum comentário:

Postar um comentário