quarta-feira, 30 de outubro de 2013

DETENTAS DA PARAÍBA PRODUZEM BONECAS DE PANO COLORIDAS.

O colorido das bonecas de pano, a riqueza de detalhes dos carrinhos e casas em miniatura, além da beleza e praticidade dos puffs produzidos dentro de diferentes unidades prisionais do Estado estão expostas no estande da Secretaria de Administração Penitenciária (Seap), montado no estacionamento do Centro Administrativo Estadual dentro da programação da semana do servidor, que acontece até a próxima quinta-feira (20). As peças artesanais foram produzidas na penitenciária de recuperação feminina Júlia Maranhão, em João Pessoa, Penitenciária Feminina de Campina Grande, Presídio Padrão Romero Nóbrega de Patos, Presídio Padrão de Catolé do Rocha.
Com o objetivo de homenagear o servidor público, a Secretaria de Estado da Administração com o apoio da Gerência Executiva de Desenvolvimento de Pessoas, programou uma série de atividades. As ações serão realizadas de 29 a 31 deste mês, no Centro Administrativo Estadual, no bairro de Jaguaribe, na Capital. A peças que estão sendo comercializadas têm preços que variam de 10 e 100 reais.
Durante visita ao estande da Seap, na tarde desta terça-feira (29), Secretário Wallber Virgolino destacou. “Aqui é a prova viva que os projetos de ressocialização estão funcionando de forma satisfatória, esta é apenas uma pequena mostra do que está sendo produzido dentro das unidades prisionais da Paraíba, no que se refere ao artesanato, mas, para a nossa satisfação, estamos imprimindo um ritmo forte em todos os eixos da ressocialização. A qualidade deste trabalho nos leva a crer que estas pessoas, se tiverem oportunidade e estímulo, podem tranquilamente ganhar a vida de forma honesta e digna”.
A Gerência Executiva de Ressocialização da Seap foi criada em 2011, com o objetivo de proporcionar a inserção social de apenados dos regimes semiaberto, aberto e em livramento condicional e trabalha com os eixos, saúde, trabalho, família, educação, qualificação profissional, esporte e cultura.


LEMBRAI-VOS DOS PRESOS .....   Hebreus 13/3

Nenhum comentário:

Postar um comentário