sexta-feira, 25 de outubro de 2013

OS 10 PRESÍDIOS MAIS DIFERENTES DO MUNDO!!!

As cenas da TV e também de filmes nos mostram penitenciárias onde normalmente mais de um preso costuma dividir o espaço com outros e com certeza lá não é um lugar onde nenhum de nós gostaria de estar. A seguir estão listadas algumas penitenciárias bem diferentes, isso não quer dizer que elas despertem em nós o desejo de estar lá, mas fogem do padrão que conhecemos e por isso pode ser que despertem a curiosidade.
Alcatraz – Califórnia, EUA – A Prisão Mais Famosa do Mundo
Alcatraz
Alcatraz
Alcatraz é uma ilha rodeada por fortes correntes marítimas e água muito fria, e tinha um número de guardas muito maior que o de presos. Ela já foi considerada a prisão mais segura do mundo e apesar das tentativas de fuga, nenhum preso oficialmente conseguiu fugir de lá.

Penitenciária Cereso Chetumal – México

Penitenciária Cereso Chetumal
Penitenciária Cereso Chetumal
Resolver os problemas a base da porrada, é a lei por aqui, só que tudo isso é feito de modo bem formalizado. Quando dois presos se desentendem por aqui, eles colocam luvas de boxe e sobem num ringue e se entendem seguindo as regras do boxe. Muitos presos não querem sair daqui porque além de ovos no café da manhã, eles podem ter o direito a uma cela VIP.

Penitenciária Aranjuez – Espanha

Penitenciária Aranjuez
Penitenciária Aranjuez
Nessa prisão há celas para a família, além de playground, enfermeira pediátrica e celas que comportem a mãe e filho do preso até que a criança atinja certa idade. Isso ajuda na reabilitação dos presos, pois faz com que as crianças não fiquem sem uma figura e que os pais aprendam responsabilidades.

ADX – Colorado, EUA

ADX
ADX
Ela é uma super prisão de segurança máxima, onde os presos não interagem com ninguém e só saem da cela por 9 horas semanais. Muitos consideram essa prisão um meio de tortura desumana.

Penitenciária Sark – Guernsey

Penitenciária Sark
Penitenciária Sark
Essa é a menor prisão do mundo, capaz de abrigar dois presos. Ela fica na ilha de Sark em Guernsey, perto da França e hoje há quem a use para passar a noite.

Penitenciária Kresty – Rússia

Penitenciária Kresty
Penitenciária Kresty
Ela é uma das superlotadas prisões russas e recebeu essa fama ao comportar dez mil presos enquanto sua capacidade era para três mil. Vladimir Putin anunciou em 2006 que os presos seriam mudados para numa novo lugar em Kolpinsky e que o prédio da antiga prisão seria leiloado e teria a chance de virar um hotel temático.

Penitenciária Justizzentrum Leoben – Áustria

Penitenciária Justizzentrum Leoben
Penitenciária Justizzentrum Leoben
Vai dizer que já viu algo parecido? Essa prisão mais parece um prédio comercial e de tão boa, há quem queira entrar aqui. E a ótima estética não é só por fora do lugar, pois lá dentro os presos contam com um espaço recreacional com jardim, espaço para caminhada, ótimas instalações, espaço para leitura, cabine de visitas aconchegante, uma quadra com um piso perfeitamente liso e bem iluminada, sala de jogos com TV, academia com equipamentos em excelente estado, espaço para relaxar, e celas com ótimas instalações com TV. O conforto que esses presos contam dentro dessa penitenciária, não é visto em muitos hotéis ao redor do mundo.

Penitenciária Cebu – Filipinas – Lugar dos Famosos Presos Dançarinos

Penitenciária Cebu
Penitenciária Cebu
Essa é a famosa penitenciária onde os presos executam algumas coreografias e por esse motivo já ganharam certa fama. Um exemplo de coreografia famosa foi quando o chefe do presídio Byron Garcia fez os presos marcharem ao som de “Another Brick in the Wall” do Pink Floyd, seguindo ele a dança é uma maneira de manter a política de disciplina com compaixão. Os presos do lugar ficaram famosos mesmo depois que dançaram “Thriller”, de Michael Jackson, que fez um sucesso enorme no Youtube.

Penitenciária San Pedro – La Paz, Bolívia

Penitenciária San Pedro
Penitenciária San Pedro
Aqui os presos precisam pagar por suas celas e ao entrar no lugar, toda semelhança com qualquer outra penitenciária desaparece, já que dentro dela há a família dos presos, crianças brincando, cabeleireiros, lojas de alimentos, restaurantes, mercadinho, um salão de bilhar e até mesmo um hotel. Aqui também não há guardas ou algo do tipo, mas os presos precisam trabalhar numa das lojas lá de dentro. O lugar já virou atração turística, ao passar por aqui, qualquer visitante pode conhecer essa sociedade peculiar e ainda passar a noite numa cela, mas claro que há um preço para isso. Aqui dentro os presos são divididos em oito seções, conforme o poder aquisitivo de cada um deles. Nas celas mais luxuosas há TV a cabo, cozinha e um banheiro particular, enquanto que para os detentos mais pobres, compartem os “quartos.

Penitenciária de segurança minima da Ilha Bastoey (Noruega): A penitenciária ecológica



Uma das primeiras penitenciárias a ser ecologicamente correta, usa painéis solares para obter energia, planta a maior parte do que seus presos e funcionários come, recicla tudo o que é possível e tenta ao máximo reduzir a emissão de carbono. Além de tudo ela acaba sendo econômica, graças aos painéis solares os gastos com energia elétrica diminuiram 70%.

LEMBRAI-VOS DOS PRESOS ......    HEBREUS 13/3

Um comentário:

  1. Olá - vim retribuir a sua visita e também lhe dá o parabéns pelo seu blog e pelo seu foco evangelístico.
    Chamada linda!
    fique na paz

    ResponderExcluir