sexta-feira, 25 de outubro de 2013

PROJETO "PÉROLA" AJUNTA DETENTOS COM A FAMÍLIA , DENTRO DE PRESÍDIO DO AMAPÁ.

Antônio Trindade dos Santos, 29, preso no Instituto de Administração Penitenciária do Amapá (Iapen), recebeu a visita da filha de 9 anos. O irmão dela, de 7 anos de idade, não pôde comparecer ao local para visitar o pai.
“São só três horas de tempo, mas dá para matar a saudade”, disse o interno selecionado por bom comportamento e pelo tempo que não via os filhos – há três anos – para participar de palestras e assistir a filmes com as crianças no Centro de Ressocialização (Ceres) do Iapen.
A programação faz parte do projeto ‘Pérola’, que promove atividades ao longo do ano estimulando a ressocialização dos internos. E durante o mês de agosto, as atividades são voltadas para homenagear o Dia do Pais, segundo informou a educadora penitenciária Valéria Regina Leite.
Internos assistindo filme com a família no Centro de Ressocialização do Iapen (Foto: Maiara Pires/G1)Internos assistindo a filme com a família no
Centro de Ressocialização do Iapen
(Foto: Maiara Pires/G1)
“Iniciativas como essa trazem uma motivação a mais para nós, trazem um desejo de se comportar melhor para sair deste lugar e estar ao lado da nossa família”, comentou Antônio Trindade, que é natural do município de Santana, a 17 quilômetros de Macapá, e cumpre pena há 6 anos . “Ainda faltam cinco”, lamenta o ex-agricultor.
Assim como Trindade, outro detento que já participou duas vezes do projeto, ressalta a importância da família na ressocialização dos apenados. “É muito importante que a família esteja próxima de quem tem a liberdade privada. Percebo que quanto mais tempo longe dos familiares, mais agressivo e difícil de lidar fica o preso”, conta Mário Ferreira, 32, que cumpre pena há três anos.
Mário Ferreira calcula que em pouco tempo entrará no regime semiaberto. Ele não participou este ano da programação em homenagem ao Dia dos Pais , porque já recebe a visita dos filhos todos os fins de semana.
LEMBRAI-VOS DOS PRESOS......                 HEBREUS 13/3  

Nenhum comentário:

Postar um comentário