terça-feira, 22 de outubro de 2013

PRONATEC LEVA CURSO DE SERIGRAFIA A PENITENCIÁRIA DA PARAÍBA.

O curso de serigrafia do Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec), teve inicio na tarde desta segunda-feira (21), para 16 reeducandos da Penitenciária Regional de Campina Grande. O curso, promovido através de uma parceria entre a Secretaria de Administração Penitenciária (seap) e o Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai), tem 180 horas de duração e acontece no Campus Universitário Avançado Dom José Maria Pires, localizado no Complexo do Serrotão.
Estiveram presentes na aula inaugural do curso de serigrafia, a Gerente de Ressocialização da Seap, Ziza Maia, o coordenador do programa Cidadania é Liberdade, Marconi Amorim, o Subgerente de Programas e projetos da Seap, Arivladmir Cardoso, o diretor da unidade prisional, Manoel Osório, o interlocutor do Pronatec do Senai, professor Cláudio Cícero, o professor do curso de serigrafia, Genival Alves, o supervisor de oficinas do Senai, Reginaldo Fernandes e a integrante da Gerencia de Ressocialização de Campina Grande, Stella Belarmino.
Sobre mais este curso profissionalizante, o Secretário Wallber Virgolino pontuou. “Este é mais um exemplo de parceria que vem dando certo, estamos trabalhando para ampliar e dar condições para que um maior número de unidades prisionais possam receber estes cursos, tão importantes no processo de ressocialização através da capacitação profissional”.
A Gerente de Ressocalização, Ziza Maia falou deste novo momento no sistema prisional paraibano, quando a Seap está implementando diferentes cursos em todas as regiões do estado, fez uma explanação sobre os diferentes eixos da ressocialização e deu as boas vindas aos reeducandos participantes do curso.
Na ocasião, o diretor da unidade, Manoel Osório falou para os reeducandos. “Aproveitem a oportunidade e multipliquem esta ideia entre os outros reclusos que infelizmente ainda não se interessam pela qualificação profissional”.
O interlocutor do Pronatec do Senai, Cláudio Cícero, frisou. “Eu fico feliz não apenas por estar aqui, mas por sentir no olhar de vocês a vontade de receber este conhecimento que será oferecido no decorrer do curso”.
O professor Genival Alves falou um pouco do conteúdo programático do curso de serigrafia. “Vamos trabalhar questões relacionadas as habilidades básicas da serigrafia, higiene no trabalho, meio ambiente, postura e ética profissional, além da parte prática, com estampas em tecido, fabricação de sacolas com a utilização de papel reciclado, encadernação, produção de cadernos e livros e confecção de batons e adesivos.

Bem-aventurado o homem que me da ouvido..      PROVÉRBIOS  8/34 a

Nenhum comentário:

Postar um comentário