sábado, 23 de novembro de 2013

Colonia Penal Agroindustrial recebe Prêmio Gestão Cidadã do Pequeno Cotolengo

A Colônia Penal Agroindustrial do Paraná(CPAI), unidade de regime semiaberto da Secretaria da Justiça, Cidadania e Direitos Humanos (SEJU), localizada em Piraquara, região metropolitana de Curitiba, foi homenageada nesta terça-feira (19.11), com oPrêmio Gestão Cidadã - Pequeno Cotolengo 2013, "pelo comprometimento e dedicação a causa da entidade assistencial”. 

A CPAI é considerada “Gestão Cidadã” e parceira do Pequeno Cotolengo pelo desenvolvimento do Projeto Horta Solidária, que é mantido no Parque Agrícola desde 28/07/2006. 

O diretor da CPAI, Ismael Salgueiro Meira, recebeu o prêmio do diretor presidente do Pequeno Cotolengo, pe. Rodinei Thomazelo, na sede da instituição, no Bairro Campo Comprido, em Curitiba.

Nesse trabalho, o Pequeno Cotolengo entra com as mudas e a CPAI, com a mão de obra de 15 apenados para a manutenção do canteiro de hortifrutigranjeiros que abastece, aproximadamente, 180 internos da entidade uma vez por semana. 


A direção do Pequeno Cotolengo destacou a importância do apoio recebido da CPAI e de outras empresas que receberam o Prêmio, reforçando que os diversos programas e projetos que ajudam na sustentabilidade da instituição representam condição fundamental para prosseguir na missão de melhoria na qualidade de vida de “nossos filhos do coração”. 

O pe. Thomazelo acrescentou que “o comprometimento da sociedade nos fortalece e cria condições para que possamos dar continuidade ao trabalho de atendimento e oportunidade de prestar assistência para melhorar a qualidade de vida de pessoas com deficiência”.

Eia , pois vai aos do cativeiro , aos filhos do teu povo,  e lhe falarás.....   EZEQUIEL 3/11 a   

Nenhum comentário:

Postar um comentário