sábado, 9 de novembro de 2013

ENEM NOS PRESÍDIOS : PIAUÍ TRIPLICOU O NÚMERO DE INSCRITOS.


No Piauí, 190 pessoas presas irão fazer o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) neste ano. Os dados foram divulgados pelo Ministério da Educação. 

O número de inscritos no Piauí mais que triplicou. Em 2012, eram 54 candidatos, número maior apenas que Goiás (44) e Rio Grande do Norte (51). Agora os inscritos do Estado superam Sergipe (132) e Rio Grande do Norte (108). 



O Brasil apresentou crescimento de 28,13% em relação ao ano passado. Foram 30 mil inscritos contra 23,6 de 2012. Nos dois anos anteriores, o número não passava de 15 mil. 

As provas dos privados de liberdade vão ocorrer nos dias 3 e 4 de dezembro, em unidades prisionais e socioeducativas.

Nas unidades da Secretaria de Justiça do Piauí, as provas só aconteciam nas penitenciárias Irmão Guido (Teresina), Feminina, João de Deus Barros (Picos) e Vereda Grande (Floriano). Neste ano, também contam com candidatos a colônia agrícola Major César Oliveira (Altos), Penitenciária Mista de Parnaíba, presídio feminino de Picos e as penitenciárias de Esperantina e Bom Jesus. 



As casas de detenção provisória não foram cadastradas por conta da possibilidade do candidato preso ser libertado antes da data do exame. 

"Em 2012 a única modalidade de ensino nos presídios era a Educação de Jovens e Adultos. Neste ano iniciamos outros programas. Levamos o Mais Saber, estamos com quatro turmas do Pró-Jovem inscritos para dezembro e temos também o Pronatec", explica Rosângela Queiroz, diretora de humanização e reintegração social da Sejus.

O SENHOR QUÃO VARIADAS SÃO AS TUAS OBRAS...              Salmos 104/24a

Nenhum comentário:

Postar um comentário