segunda-feira, 4 de novembro de 2013

PRESIDIÁRIOS DE SÃO BORJA GRAVAM MÚSICA DE PRÓPRIA AUTORIA EM ESTÚDIO PROFISSIONAL!!

Presídio Estadual de São Borja (Pesb) gravaram esta semana músicas de própria autoria em um estúdio profissional. Durante a atividade, a dupla contou com a presença do cantor nativista Mario Barbará, que auxiliou os músicos na trilha sonora. A gravação faz parte do conjunto de ações que são desenvolvidas no grupo de tratamento para dependência química do presídio, o Renascer.

Segundo a assistente social Mariane Lacortte, este projeto foi a realização de um sonho antigo dos apenados, que desejavam ter suas músicas gravadas profissionalmente. "A ideia é divulgar a música carro-chefe, o Hino Renascer, em todas as rádios locais, depois da finalização. O objetivo é apresentar para a comunidade o trabalho que vem sendo desenvolvido em prol da reintegração social e tratamento da dependência química no Pesb. Com isso, buscamos também desconstruir o estigma criado em torno da pessoa privada de liberdade", comenta.
Músicos locais auxiliaram no trabalho e motivação da dupla
Músicos locais auxiliaram no trabalho e motivação da dupla

Os apenados, que cantam e tocam violão, gravaram cinco músicas, todas com letras e melodias de própria autoria. A aposta de single, o Hino do Renascer, é uma música que eles cantam a cada encontro do grupo.

As gravações foram feitas no estúdio de um músico local que disponibilizou o espaço gratuitamente e se dispôs a auxiliar na produção, realizando a edição e finalização das músicas. Em junho, o cantor e compositor Jorge Dornelles visitou o presídio para conhecer o projeto Renascer e se impressionou com o talento musical dos dois apenados.

Renascer
O Projeto Renascer, que existe há mais de um ano no Pesb, é uma parceria da Susepe com o Ministério Público, Judiciário e Hospital Ivan Goulart de São Borja, que trabalha com dependentes químicos. O objetivo é diminuir os índices de criminalidade decorrentes do uso de drogas e buscar a desintoxicação. O trabalho desenvolvido pelo Renascer envolve palestras, debates, dinâmicas de grupo e atividades de cultura e lazer.

CANTAI AO SENHOR UM CÂNTICO NOVO , CANTAI AO SENHOR TODA A TERRA.
                                   SALMOS 96/1

Nenhum comentário:

Postar um comentário