terça-feira, 5 de novembro de 2013

PRESIDIÁRIOS DOAM BOLAS PARA ESCOLA PÚBLICA NO RIO GRANDE DO SUL

Modulada de Montenegro (PMM) irão contribuir com as atividades esportivas do Centro de Integração de Escola Pública (Ciep) e escolas públicas daquele município. Dezenas de bolas confeccionadas por meio dos Protocolos de Ação Conjunta (PAC), convênio que viabiliza trabalho dentro das prisões, já foram doadas nesta semana. O inédito é que os presos compraram as bolas dos empresários a um custo de R$ 10 e 15 reais para doar às crianças.

De acordo com a agente penitenciária administrativa, Asta Couto, responsável pelo trabalho prisional da PMM, oito escolas públicas do município já receberam mais de 50 bolas. "Muitos dos presos têm filhos estudando na rede pública. Com isso, eles fizeram questão de participar deste projeto, que contribui com o esporte e serviu de presente pelo Dia das Crianças também".

A agente penitenciária administrativa Asta Couto falou à imprensa sobre a
importância do trabalho nos presídios.
A vice-diretora do Ciep, Roberta Reis, disse que as bolas serão utilizadas para as práticas de educação física. "Chegaram em ótima hora, pois temos um grande número de crianças matriculadas. Realizamos jogos, olimpíadas e a maioria fica no Ciep o dia inteiro. Com isso, quanto mais ferramentas de esportes o ensino tiver acesso, melhor para o desenvolvimento do aluno", explicou.

O diretor da PMM, Rogério Ramos, enfatizou a importância de estimular o trabalho prisional. Ele disse que esta ação é oriunda da produtividade dos apenados que tem salários ganhos com dignidade, podendo ajudar a família de dentro da cadeia.
Ao fim do ato de entrega, o servidor Daniel da Mota leu uma carta escrita pelos apenados para as crianças do CIEP, sobre bondade, fé e esperança.

QUE FAÇAM O BEM , ENRIQUEÇAM EM BOAS OBRAS , REPARTAM DE BOA MENTE ...
                                                                1 TIMÓTEO 6/18a


Nenhum comentário:

Postar um comentário