sexta-feira, 8 de novembro de 2013

TORNOZELEIRA ELETRÔNICA PERMITE DETENTOS DE PERNAMBUCO ESTUDAR FORA DO PRESÍDIO.

De forma inédita no Sistema Penitenciário de Pernambuco, 15 reeducandos que cumprem pena no regime semiaberto, na penitenciária Agroindustrial São João, em Itamaracá, tiveram a oportunidade de participar de um curso de qualificação profissionalizante fora da unidade prisional. A iniciativa só foi possível graças ao sistema de monitoramento, que utiliza a tornozeleira eletrônica.
A ação foi realizada por meio de parceria firmada entre a Seres, órgão ligado à SEDSDH, com a Secretaria Estadual de Trabalho, Qualificação e Empreendedorismo e o Senai. Durante as 200 horas de aulas, os reeducandos tiveram a oportunidade de se capacitarem para o mercado de trabalho na área de Elétrica de Automóveis.
De acordo com o secretário de Ressocialização, Romero Ribeiro, cada vez mais o Governo do Estado investe na utilização da tecnologia de ponta em prol do sistema penitenciário. “Uma das áreas que mais temos avançado é a tecnológica. O monitoramento, além de ser uma ferramenta de controle ligada à segurança, também passa a ser utilizado na ressocialização, abrindo novos horizontes para o reeducando”, explicou o gestor.   
A gerente geral de Qualificação da Secretaria do Trabalho, Fernanda Lessa, ressaltou que o Estado está orgulhoso do desempenho apresentado pelos alunos. “Eles são verdadeiros vencedores e estão de parabéns por terem chegado até aqui. Nós esperamos que esta turma sirva de exemplo para outras”, disse.
Leonardo, um dos beneficiados pelo curso, falou em nome da turma. “Nós só temos a agradecer pela oportunidade. Nosso desejo é entrar no mercado de trabalho, por em prática o que aprendemos. Vou seguir em frente e mudar minha vida. Esse é um novo começo”, declarou.

AMASTE A JUSTIÇA E ODIASTE A INIQUIDADE .....                       Hebreus 1/9 a

Nenhum comentário:

Postar um comentário