domingo, 12 de janeiro de 2014

CINCO DETENTOS DE LONDRINA (PR) FORAM APROVADO NO VESTIBULAR DA UEL.

Cinco apenados de unidades penitenciárias de Londrina foram aprovados no vestibular deste ano da Universidade Estadual de Londrina (UEL). Dois deles vão fazer o curso de Enfermagem e os demais vão cursar Direito, Serviço Social e Matemática. Todos fazem parte do grupo de 50 presos dos estabelecimentos penitenciários de Londrina que fizeram o Curso Pré-vestibular, iniciado a partir de uma parceria firmada no ano passado entre a UEL e a Secretaria da Justiça, Cidadania e Direitos Humanos do Paraná (SEJU).
Dos 50 apenados que participaram do curso preparatório, 47 fizeram a primeira etapa do vestibular. 10 se classificaram para a segunda e cinco foram aprovados. Entre eles estão três presos da Penitenciária Estadual de Londrina II (PEL II), um da Penitenciária Estadual de Londrina I (PEL I) e outro do Centro de Reintegração Social de Londrina (CRESLON)
.
Para o diretor da PEL II, o resultado é muito positivo. “É a constatação de que o tratamento penal indicado pela SEJU, de mudança por meio do estudo e trabalho, está correto e isso foi confirmado com essas aprovações. Na medida em que proporcionamos alternativas de trabalho e estudo, os sentenciados percebem novos caminhos em suas vidas e não deixam escapar as oportunidades”, afirma Emerson das Chagas.
O processo de inscrição dos presos por parte da UEL é normal, porém, a autorização para que eles possam frequentar às aulas deve partir do Juiz da Vara de Execuções Penais, Dr. Katsujo Nakadomari.

PORQUE O FILHO DO HOMEM VEIO SALVAR O QUE SE TINHA PERDIDO.

Nenhum comentário:

Postar um comentário