terça-feira, 4 de fevereiro de 2014

DETENTOS DA PARAÍBA CRIARAM PEIXE PARA CONSUMO PRÓPRIO DENTRO DO PRESÍDIO.

Detentos da Paraíba passaram a criar peixes para consumo próprio dentro da prisão. O projeto de piscicultura está funcionando de forma experimental na Penitenciária de Segurança Máxima Criminalista Geraldo Beltrão, em João Pessoa, e segundo a Secretaria de Administração Penitenciária (Seap) deve ser estendido para outras unidades prisionais do estado. A iniciativa é tratada como medida de ressocialização.

O projeto está sendo desenvolvido através de uma parceria entre a Administração Penitenciária e a Secretaria de Pesca e Aquicultura do Estado. De acordo com o secretário da Seap, Wallber Virgolino, a ideia nasceu do diretor da Geraldo Beltrão, João Rosas. “Ele viu que o sistema penitenciário investia em todos os ramos, mas não investia na piscicultura e o apenado tinha a possibilidade de ser instruído nesse campo”, explicou.Um primeiro tanque foi construído de forma experimental pelos presos da unidade e já recebeu alevinos. O próximo passo é a construção de dois novos espaçUm primeiro tanque foi construído de forma experimental pelos presos da unidade e já recebeu alevinos. O próximo passo é a construção de dois novos espaços para que o projeto possa começar a funcionar de forma efetiva, o que deve acontecer em fevereiro.
“Vinte apenados irão participar do projeto inicialmente, também pensamos em estender para outros presídios para que o sistema penitenciário se torne autosuficiente na produção de peixes e, além disso, capacitar o apenado no campo da piscicultura, para que ele possa ter conhecimento de como alimentar o peixe, tratar doenças, tratar a água e principalmente como fazer venda”, ressaltou Virgolino.A Secretaria da Pesca participa do projeto com o fornecimento de alevinos e de ração e também entrará com a capacitação para os apenados participantes da iniciativa. “A ideia não só instituiu a troca de trabalho pelo que vão consumir na sua alimentação, como dá a eles [presos] a oportunidade de aprender um novo ofício. Precisamos pensar nossos presos a um longo prazo, pois todos um dia irão sair dali”, afirmou o secretário da Pesca, Sales Dantas.

Além de servir para o consumo dos presos, os peixes produzidos na penitenciária também podem ir parar na mesa dos estudantes da rede estadual de ensino. Segundo o secretário da Pesca, o excedente de produção será revertido em merenda, como forma de baratear os custos com a alimentação dos alunos e também melhorar a carga nutricional.

Para o secretário Wallber Virgolino, a iniciativa é importante para a ressocialização dos presos. “A Paraíba vem expandindo os projetos no campo da ressocialização, a  gente tá tentando atingir todas as áreas para que o apenado tenha conhecimento e assim sua reintegração social aconteça de maneira mais fácil, mais rápida”, pontuou.
 
LEMBRAI-VOS DOS PRESOS.....................   HEBREUS 13/3

Um comentário:

  1. Pregando a Palavra com ousadia!
    Se você prega a Palavra de Deus na igreja ou em qualquer lugar e não acontece conversão, cura, libertação, milagres pelo o nome de Jesus, então VOCÊ TEM O ESPÍRITO SANTO, porém não é batizado com o Espírito Santo e nem recebeu a virtude do Espírito Santo. Aqueles primeiros discípulos tinham o Espírito Santo
    (João 20.21-22).
    Mesmo assim tiveram que ser batizados com o Espírito Santo e receberem a virtude do Espirito Santo.
    (Atos 1.4-8).
    Por isto quando eles pregavam o Evangelho (a Palavra de Deus) aconteciam conversões, curas, libertações e milagres pelo o nome de Jesus.
    (Marcos 16.15-20).(Atos 4.29-31)
    Portanto faça como aqueles discipulos,obedeça ao Senhor Jesus esperando,pedindo,buscando o batismo como o Espirito Santo que ja está em você e receba a virtude do Espirito Santo.
    Só então passe a pregar o Evangelho a Palavra de Deus.Este foi o ensinamento de Jesus e dos apostolos:
    Lucas 24.49
    Atos 1.4-8
    1.Corintios 12.1-11,31
    1.Corintios 14.1,12
    VEJA BEM:
    VOCÊ PODE TER O ESPIRITO SANTO,ESTÁ SALVO AINDA QUE VOCÊ NÃO TENHA SIDO BATIZADO COM O ESPIRITO SANTO E NEM RECEBIDO A VIRTUDE DO ESPIRITO SANTO!
    (TRADUZIDO):
    If you preach the Word of God in the church or anywhere and does not happen conversion , healing, deliverance , miracles, by the name of Jesus, then YOU HAVE THE HOLY SPIRIT , but is not baptized with the Holy Spirit and received power or the Holy spirit . Those first disciples had the Holy Spirit
    (John 20.21-22 ) .
    Still had to be baptized with the Holy Spirit and receive power when the Holy Spirit .
    ( Acts 1:4-8 ) .
    Therefore when they preached the Gospel ( God's Word ) , conversions healings , deliverances and miracles by the name of Jesus .
    (Mark 16:15-20 ) . ( Acts 4.29-31 )
    So do as those disciples , obey the Lord Jesus waiting, hoping , seeking baptism as the Holy Ghost which is in you already and receive power when the Holy Spirit .
    Only then move on to preach the Gospel of the Word Deus.Este was the teaching of Jesus and the apostles :
    Luke 24:49
    acts 1:4-8
    1.Corintios 12.1-11,31
    1.Corintios 14.1,12
    SEE WELL :
    YOU CAN HAVE THE HOLY SPIRIT IS SAVED EVEN IF YOU DO NOT HAVE BEEN BAPTIZED WITH THE HOLY AND NOT RECEIVED THE VIRTUE OF HOLY SPIRIT SPIRIT !

    ResponderExcluir