segunda-feira, 21 de abril de 2014

FERIADO PROLONGADO , DIA PROPICIO PARA EVANGELIZAR OS ENCARCERADOS DO BRASIL.


Feriado no país do Brasil na maioria das vezes significa um merecido descanso , viagem para a praia , chácara , ou algum lugar de lazer longe da agitação e barulhos das grandes cidades .
Para o Grupo de Evangelismo Semeadores de Esperança este feriado prolongado de Páscoa e Tiradentes foi aproveitado para levar uma palavra de fé e esperança aos encarcerados do Paraná.
Pastor Hugo Chavez e equipe dedicaram estes dias para se locomoverem até o município de Píraquara , na região metropolitana de Curitiba , com fim de evangelizar três unidades de pessoas privadas da liberdade (Presídio Central feminino , CENSE S.Francisco e Presídio P. Agrícola)        
Na sexta feira ,dia 18 Pastor Hugo e sua esposa Denise estiveram na Penitenciária Central Feminina
onde um grande número de detentas se fez presente no corredor da galeria central , aproveitando um dia de folga das detentas que normalmente estão trabalhando ou fazendo curso dentro da unidade.  A emoção de ver estas mulheres , a maioria jovens . porém muitas idosas , derramando lágrimas de alegría e de esperança ao ouvirem a palavra de Deus é inesquecível.
No final , o momento em que uma grande quantidade de detentas vem a frente para receber Jesus Cristo como o seu salvador ou retornar para seus braços de amor em reconciliação.
No sábado , dia 19 foi a vez do Educandário São Francisco para menores infratores , junto com outra parte da equipe (Pastor Hugo , irmã Denise , irmãos Gilmar e Joelson) entraram na galeria seis ,  a maior da instituição  com 23 adolescentes , e no corredor louvaram e pregaram a palavra de Deus.
Ver estes jovens cheio de vida atraz das grades , nos faz refletir , como que o pecado leva o ser humano ao sofrimento tão cedo.
Ao sair , a satisfação de podermos semear a palavra no coração destes adolescentes.
E finalmente , no dia domingo 20 pastor Hugo e o evangelista Luís estiveram no Presídio Parque Agrícola , para ministrar a Santa Ceia do Senhor Jesus .
Parque Agrícola é um dos presídios com detentos chamados de "seguros" , ao total são aproximadamente duzentos , em regime semi-aberto.
Ali existe uma capela ecumênica onde são realizados os trabalhos religiosos , Ev. Luis louvou a Deus , com a ministração da palavra por parte do pastor Hugo , e logo uma duzia de irmãos detentos , participaram da Ceia do Senhor Jesus Cristo.
As dificuldades enfrentadas pela equipe pela distância ( aproximadamente 80 km , ida e volta) das unidades , muitas das vezes feita de ônibus , é compensada pela operação de Deus em transformação e libertação destas vidas que são desconsideradas pela sociedade.
Pedimos as orações , e possivelmente contribuições , para que possamos continuar com este trabalho de recuperação dos encarcerados.   

     

Pastor Hugo Chavez saíndo da Peniteciária Central Feminina de Piraquara - PR.
Irmã Denise Chavez .
Educandário São Francisco (menores infratores)
Pastor Hugo , Ev. Gilmar e Joelson.
Pastor Hugo e Ev. Luis Carlos.
Presídio Parque Agrícola , regime semi-áberto.

LEMBRAI-VOS DOS PRESOS........       Hebreus 13/3


LEMBRAI-VOS DOS PRESOS.........     HEBREUS 13/3

Um comentário: