segunda-feira, 19 de maio de 2014

SANTA CEIA ATRÁS DAS GRADES.


O dia da Santa Ceia em qualquer igreja evangélica, representa um dos momentos mais importante de sua liturgia.
Durante muitos anos como servos de Deus, temos nos alegrado com nossos irmãos a cada Ceia , nos lembrando do que está escrito na bíblia sagrada (1 Co 11/26) , fazendo memória de nosso Amado Salvador Jesus Cristo.

Um momento sublime, na qual os membros do corpo de Cristo da igreja refletem , talvez , o dia em que os cristãos mais deveriam chorar e reverenciar.
Lamentavelmente, hoje muitos cristãos dão mais valor ao congresso do circulo de oração , as campanhas de prosperidade , ou a cultos de revelações , deixando em segundo plano este dia tão especial da "Santa Ceia".
Porém , para os presidiários evangélicos a Ceia do Senhor é um momento único , inesquecível , assim como escreveu o sábio Salomão " A alma farta pisa o favo de mel , mas para a alma faminta todo amargo é doce" (Pv 27/7) .

Homens rejeitados pela sociedade , condenados duplamente , primeiro pela justiça , a cumprir pena pelos delitos cometidos , e depois , a pagar pelo resto de sua vida a discriminação de muitos.
São alguns destes detentos , que a pesar de estar privados da liberdade , hoje gozam da verdadeira "Liberdade"  ( João 8/36) , que entregaram suas vidas para Jesus Cristo , se batizaram , e hoje servem ao Senhor dentro do presídio.
Damos graças a Deus , por poder contar com capelas na maioria dos presídios onde realizamos evangelismo e ressocialização , e poder ministrar Santa Ceia em alguns deles.
No presídio CPAI  em Piraquara ( região metropolitana de Curitiba) , há aproximadamente 1.400 detentos , dos quais 15% são evangélicos , e tem uma capela que comporta 180 pessoas sentadas , neste local uma vez por mês ministramos a Ceia para algumas dezenas deles.

Ao lado do Complexo PCE , também em Piraquara , está o presídio "Parque Agrícola" que tem pouco mais de 200 detentos , e aproximadamente 25% de evangélicos , onde todo terceiro domingo de cada mês ministramos a Ceia para uma boa parte dos presos evangélicos.
Continuamos a pedir oração em favor deste trabalho evangelístico ,e para que Deus nos de graça e recursos a fim de continuarmos esta missão.

Porque todas as vezes que comerdes este pão e beberdes este cálice anunciais a morte do Senhor, até que venha.                   1 CORINTIOS 11/26

2 comentários:

  1. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
  2. Parabéns pelo trabalho!
    Tenho vontade de pregar em presídios também é um trabalho maravilhoso que vai direto onde as pessoas mais precisam ouvir a voz de Deus.

    Visite: www.palavradiariadevida.blogspot.com.br

    ResponderExcluir