segunda-feira, 16 de junho de 2014

PENITENCIARIA DE ITAI (SP) : A PENITENCIÁRIA DOS ESTRANGEIROS NO BRASIL, SÃO 1.300 : OREMOS POR ELES!!

A Penitenciária de Itaí foi inaugurada em 2001, com o objetivo de abrigar presos estrangeiros. Esse esquema favorece tanto a organização da Secretaria do governo, que direciona material específico, como livros em línguas estrangeiras, para o presídio, como o bem-estar dos próprios detentos, já que evita o preconceito de brasileiros contra os presos de outros países. 
 Com capacidade para 792 detentos, as celas do presídio de Itaí já acumulam 1.387 pessoas. Trata-se de uma superlotação de 67%, semelhante à enfrentada na Penitenciária de San Pedro, que abriga 450 presos, quando só poderia alojar 250.
O órgão responsável pela administração das penitenciárias não fornece a ficha criminal de presos, por medida de segurança. A única informação oficial a respeito é que a maioria dos detentos bolivianos teve envolvimento com o tráfico de drogas. Tanto a Secretaria quanto o Presídio de Itaí se recusaram a informar à reportagem se há casos de assassinatos entre os bolivianos encarcerados.
Ainda segundo a direção, a penitenciária reúne pessoas de 84 países, sendo que metade dos presos é de origem africana. Por país, a maior população carcerária é da Nigéria. São 355 nigerianos e formam a maior colônia dentro da penitenciária. em seguida, as maiores representações são de bolivianos (130 presos), peruanos (118), paraguaios (78), angolanos (70) e espanhóis (62).

Penit. "Cabo PM Marcelo Pires da Silva" de Itaí

Coordenadoria da Região Noroeste

Endereço: Rodovia Eduardo Saigh Km 292,5
CEP: 18730-000 - Caixa Postal 53 - Itaí - SP
E-mail: penit@itai.sap.sp.gov.br
Fone: (14) 3761-3753  Fax: (14) 3761-3753
População prisional - data: 10/jun
Capacidade: 872   População: 1155
Ala de Progressão Penitenciária
Capacidade: 108   População: 232
Ficha Técnica
Área construida: 1.354,90 m²
Data de inauguração: 29/08/2000
Regime: fechado

Estava nu, e vestistes-me; adoeci, e visitastes-me; estive na prisão, e foste me ver.

Mateus 25:36

3 comentários:

  1. So a marlene sua esposa abass bangura,ja fais dois anos qui eu não te vejo vc entro eu era de menor mais estava grávida hj nosso filho ja andar mais nos nus sentimos diferentes porque estamos incompleto sofre muito com sua ausência não pode te ver minha mãe nunca deixou porque eu tava na mão dela hj tenho 19 e lembrar como se fosse ontem eu te dissendo pra não ir sinto muito sua falta eu peso perdão por que na sua ausência pra sustentar meu filho por me perdoa eu fis tudo so pra te ver mais não deu certo so me resta ora por te 'feliz natal e ano novo te amo abass bangura

    ResponderExcluir
  2. Boa noite tenho um tio preso na penitenciária Itaí SP e queríamos enviar produto essenciais e tem que fazer um cadastro pra poder receber

    ResponderExcluir