quarta-feira, 4 de junho de 2014

PRESÍDIO CPAI (PIRAQUARA) RECEBERÁ CERTIFICAÇÃO POR ATINGIR OBJETIVOS DE DESENVOLVIMENTO DO MILÊNIO.


Oito penitenciárias, dois Departamentos e dois Programas da Secretaria da Justiça, Cidadania e Direitos Humanos do Paraná (SEJU) receberão, nesta quarta-feira (04/06), o Selo ODM (Objetivos de Desenvolvimento do Milênio) Paraná 2013/2014. A certificação será feita pelo Serviço Social da Indústria no Paraná(SESI/PR), por meio do Movimento Nós Podemos Paraná, que conta com o apoio de diversas instituições do Estado. O vice-governador Flávio Arns e a secretária da Justiça Maria Tereza Uille Gomes participarão da cerimônia de entrega da premiação, que esta em sua 4ª Edição e terá inicio às 14h, no Auditório Mário de Mari, Campus da Indústria, na Av. Comendador Franco, 1341, em Curitiba. 

O Departamento de Direitos Humanos e Cidadania (DEDIHC), o Departamento de Execução Penal do Paraná (DEPEN), a Colônia Penal Agroindustrial do Paraná (CPAI), as Penitenciárias Estaduais de Cascavel (PEC), Industrial de Cascavel (PIC), de Foz do Iguaçu I (PEF I), de Francisco Beltrão (PEFB), de Maringá (PEM), de Ponta Grossa (PEPG), a Feminina do Paraná (PFP), o Patronato Central do Paraná (PCE) e o Programa UPS-Cidadania vão receber o Selo como instituições que trabalham em prol desses objetivos no Paraná.


Outros dois Programas, vinculados à SEJU, também receberão a mesma premiação. São o Centro Estadual de Educação Básica de Jovens e Adultos(CEEBJA) Professor Odair Pasqualini, que atende na Penitenciária Estadual e no Centro de Regime Semiaberto de Ponta Grossa (CRAPG), bem como o Patronato Penitenciário Municipal de Foz do Iguaçu, que funciona em parceria com o Patronato Central do Estado. Ao todo, 148 organizações governamentais e não governamentais receberão o Selo ODM 2013/2014.


Este é o terceiro ano consecutivo que unidades e programas da SEJU são selecionados para receber o Selo. Em 2012, a própria Secretaria da Justiça, a Penitenciária Industrial de Cascavel (PIC) e o Projeto Tecnologia e Dignidade Humana foram certificados. Em 2013, a certificação foi novamente para a Secretaria da Justiça e para a PIC, além de dois Projetos - Remição da Pena pelo Estudo através da Leitura e os Comitês de Educação em Direitos Humanos no Sistema Penal do Paraná, além de outras duas unidades prisionais: a Penitenciária Estadual de Francisco Beltrão (PEFB) e o Centro de Regime Semiaberto de Guarapuava (CRAG). 

O Selo ODM Paraná tem a finalidade de reconhecer e divulgar as boas práticas para o alcance dos Objetivos do Milênio. A certificação é destinada a empresas, instituições públicas e do terceiro setor que realizam projetos que contribuem para o desenvolvimento e o alcance dos ODM no Estado.


E disse eu aos nobres, aos magistrados e ao restante do povo: Grande e extensa é a obra, e nós estamos apartados do muro, longe uns dos outros.

Neemias 4:19

Nenhum comentário:

Postar um comentário