domingo, 15 de junho de 2014

VOCÊ DESEJA DOAR UM LIVRO PARA O PRESÍDIO??



A Secretaria da Justiça, Cidadania e Direitos Humanos do Paraná (SEJU) recebeu um novo acervo de 500 livros de Literatura, doado pelas Editoras Escala Educacional e La Fonte, no último mês de maio. O material foi encaminhado pelo supervisor comercial da instituição, Fabio Lucho, à Coordenação de Educação, Qualificação e Profissionalização de Apenados/PDI Cidadania/DEPEN/SEJU. 

Tendo em vista essa e outras doações, as bibliotecas das unidades prisionais de Curitiba e Região Metropolitana, além do interior do Paraná, serão beneficiadas com novos livros, destinados aos apenados que participam do Projeto de Remição da Pena pelo Estudo através da Leitura. 

Entre as obras doadas estão clássicos da literatura como Rei Artur, adaptação de Marcos Maffei; Os Três Mosqueteiros em Cordel, de Klévisson Viana; Til, de José de Alencar; Vinte Mil Léguas Submarinas, de Júlio Verne; O Menino que Não Era, de Luís Augusto; Dom Quixote, de Miguel de Cervantes; O Guarani, de José de Alencar e; O Último dos Moicanos, de Janes F. Cooper. 
Biblioteca de livros cristãos , doados pelo "GESE" para o Presídio CPAI.
Muitos dos títulos são considerados excelentes para os neoleitores, já que todos estão dentro dos critérios de leitura, conforme regulamentado pela Lei 17.329/12. Pela doação, a SEJU inclui as Editoras Escala Educacional e La Fonte como novas fontes colaboradoras no que se refere ao incentivo à leitura para os apenados nos Estabelecimentos Prisionais do Paraná.

O Supervisor Comercial das Editoras destacou a importância em “contribuir com doações de bons livros para a leitura, visando proporcionar aos detentos aquisição de conhecimento, reflexão e, ainda, procurar despertar dentro do contexto prisional um ambiente de harmonia”. 


Vale lembrar que os interessados em doar livros de literatura, podem entrar em contato com a Coordenação de Educação, Qualificação e Profissionalização de Apenados/PDI Cidadania/DEPEN/SEJU pelo fone: 041- 3589-6591//3910 ou e-mail projetoleitura@seju.pr.gov.br. Podem ser doados ao Projeto de Remição,títulos da Literatura Clássica Universal .


LEMBRAI-VOS DOS PRESOS        HEBREUS 13/3

Nenhum comentário:

Postar um comentário