sexta-feira, 28 de novembro de 2014

REMIÇÃO PELA LEITURA CHEGA A UNIDADE PENAL DE PONTA GROSSA .

Acaba de ser implantado na Cadeia Pública Hildebrando de Souza, em Ponta Grossa, o projeto de Remição de Pena pelo Estudo através da Leitura. Com isso, os mais de 500 presos da unidade terão acesso a obras literárias, clássicas, científicas e filosóficas, além de livros didáticos, inclusive da área de saúde, entre outros, previamente selecionados pela Comissão de Remição pela Leitura das secretarias da Educação (SEED) e da Justiça, Cidadania e Direitos Humanos (SEJU). 

O objetivo é oportunizar aos apenados o direito ao conhecimento, educação, cultura e desenvolvimento da capacidade crítica por meio da leitura e da produção de resenhas, possibilitando a redução da pena por meio do estudo. A cada livro e a cada relatório de leitura ou resenha elaborada, avaliada e aprovada pela comissão, o apenado terá quatro dias de remição de sua pena. 
Participaram do processo de implantação do projeto na unidade a coordenadora de Educação, Qualificação e Profissionalização de Apenados da SEJU, Glacélia Quadros; o diretor do Centro Estadual de Educação Básica para Jovens e Adultos prof. Odair Pasquim (CEEBJA), prof. Marcos Lemes; e o diretor da Penitenciária Estadual de Ponta Grossa, Luiz Francisco da Silveira, além de outros convidados.

NOVA SALA - Outra ação em desenvolvimento na unidade é a construção de uma sala de aula (foto) para os apenados. Ela funcionará como um espaço multiuso, que acomodará aproximadamente 20 alunos, contará com computadores oriundos do projeto Sala Virtual Mundo Melhor e com um Kit multimídia com telão e datashow. Este projeto conta com a parceria do empresariado local e do Conselho da Comunidade de Ponta Grossa.

LEMBRAI-VOS DOS PRESOS .....       Hebreus 13/3

Nenhum comentário:

Postar um comentário