quarta-feira, 17 de dezembro de 2014

32 PRESIDIÁRIOS DE GUARAPUAVA (PR) CONCLUÍRAM O ENSINO FUNDAMENTAL .


Uma cerimônia realizada dia 15 deste mês, marcou a formatura de 32 alunos que concluíram o Ensino Fundamental – Fase I, Ensino Fundamental - Fase II e Ensino Médio no Centro Estadual de Educação Básica para Jovens e Adultos (CEEBJA) Nova Visão, que atende detentos do Complexo Penitenciário de Guarapuava – Centro de Regime Semiaberto (CRAG) e Penitenciária Industrial de Guarapuava (PIG).

Com uma nova visão, os educadores desenvolvem um trabalho que projeta os alunos na busca da melhoria de auto-estima e encorajamento para definir novos horizontes em um futuro mais promissor, visando mudanças sociais por meio da educação. A cerimônia foi concluída com um lanche especial oferecido a todos os alunos e demais participantes.


Participaram do evento o diretor do CEEBJA Nova Visão, Eliel Earle Linhares, que enfatizou a importância do processo de ensino e aprendizagem em prol de uma sociedade mais justa. Também presente, o diretor do Complexo Penitenciário, Renato Silvestre, que ressaltou o valor do ensino na vida de cada um. Presentes, ainda o vice-diretor do Complexo, Marlon Rafael Picioni, professores, pedagogas, e demais servidores.

O CEEBJA Nova Visão parabeniza todos os envolvidos pelo ano letivo que se encerra, lembrando que frente aos novos desafios, “manteremos a garra por um Sistema Penal que prime pelo tratamento digno do ser humano, onde a Educação se firma como um pilar indispensável”. 

Eu me alegrarei e regozijarei na tua benignidade, pois consideraste a minha aflição; conheceste a minha alma nas angústias.

Salmos 31:7

Nenhum comentário:

Postar um comentário