sexta-feira, 16 de outubro de 2015

PRESÍDIO COLÔNIA PENAL DA CIDADE DE LAPA PR.


A Colônia Penal da cidade da Lapa no Estado do Parana foi inaugurada em janeiro de 2012 , sendo o presídio mais novo do sistema penal paranaense .
Com capacidade para 60 internos , atualmente conta com pouco mais de 40 em sistema de semi-liberdade . Ligada a Colônia de Piraquara , a unidade é de segurança média , com alojamentos , salas de aulas , cancha para esportes e demais dependências administrativas.
A partir do mês de agosto , foi autorizado por parte da administração a entrada da Igreja Missão Cristã , afim de realizar trabalhos evangelísticos .
Pastor Hugo Chavez e equipe tem se locomovido desde Curitiba , onde fica a sede dos trabalhos evangelísticos , percorrendo os quase 60 km até a Lapa , com o intuito de levar a palavra de Deus que transforma e liberta o perdido pecador . Os frutos já começam aparecer , com internos que tem entregado suas vidas para Jesus Cristo , confessando -o como salvador.
"Além da parte religiosa , nós também fazemos a parte social , diz pastor Hugo , levando doações de material de higiene , tão importante para os detentos , principalmente para os que tem seus familiares distante e não recebem visita" . 
A maioria dos internos conta com bíblia sagrada e material evangelístico levado pelos pastores . "Agradecemos muito o empenho dos religiosos diz o chefe de segurança , o seu trabalho deixa o interno mais tranquilo . e com menos possibilidades de conflitos entre eles e para com os funcionários", 
O interno Jailson , que já foi evangélico  e estava parado , "diz que os trabalhos evangelísticos na unidade o levaram a refletir sobre o seu futuro , já que em breve ele estará na rua e precisará recomeçar sua vida , e reconhece que sem Deus será muito difícil".
Evangelista Abilio da equipe de evangelismo ,  que no passado foi presidiário comenta da importância destes trabalhos , "eu também 20 anos atrás fui alcançado pela palavra de Deus dentro do Presídio Ahú , onde tomei a decisão de mudar de vida , e graças a Deus nunca mais voltei para a penitenciária" .


 



Cada pessoa coopere conforme tiver proposto em seu coração, não com pesar ou por constrangimento, pois Deus ama o doador que contribui com alegria.  2 CORÍNTIOS 9/7

Nenhum comentário:

Postar um comentário